Capítulo

             Capítulo da ordem DeMolay 
              ´´Odilon Teodoro Leite``
                         n.° 368


              Fundado em 15/09/1998 e Instalado em 12/121998
   Sob o auspício da Aug.Resp.Loj.Simb. ´´Luz e Caridade`` n.° 14 


Por que Capítulo ´´ Odilon Teodoro Leite`` ?




Cada Capítulo deve receber uma nomeação e sendo o Doutor Odilon Teodoro Leite um maçom, líder e principalmente um homem de bem, esta foi a forma que seus sobrinhos DeMolays escolheram para homenagear este homem que tanto fez pela comunidade trespontana.


De vez em quando Deus escolhe um dos mais competentes filhos para executar trabalhos especiais. Assim foi quando nasceu Dr. Odilon Teodoro Leite no dia 04 de agosto de 1919. Médico, especializou-se na área das mais importantes daqueles que prestam o juramento de Hipócrates. Acompanhar, assistir e cooparticipar diretamente do milagre da vida.
Suas energias se revigoravam, seu corpo se alimentava, sua mente avançava a cada criança que nascia e compartilhava com a nova mãe a alegria do primeiro choro. legítimo representante do que de melhor existia na Classe Médica, não tinha horário, lugar ou escolha para prestar seus notáveis trabalhos. Era um médico de família do mais abastado ao menos favorecido, não diferenciava casas ou caras. Assim foi, assim aconteceu com quase da metade da população de Três Pontas, a partir de 1947, quando chegou o jovem médico Doutor Odilon.
Admirado e respeitado, de sólida formação profissional e vasta cultura intelectual e grande conduta moral, conquistou o coração da gente.
Como cidadão não se omitiu, sendo eleito Vereador, Presidente da Câmara de Vereadores e Prefeito interino, como também participou ativamente dos Clubes de serviço, como Lions Clube de Três Pontas e outros, sendo provedor da nossa Santa Casa. Por décadas, foi o único médico da Usina Boa Vista, onde angariou amigos e prestou grandes trabalhos nas áreas Assistência Social.
Não bastante o sacerdócio da medicina, de sua dedicação ao acompanhamento do fruto maior do amor e da vida, á semente da existência, não deixou para trás o arrependimento do dever cumprido.
Ainda hoje, o exemplo de sua conduta, retidão e competente dedicação são o marco maior para seus colegas, amigos e familiares e para toda população, que aprendeu a amá-lo e, sobretudo manterem-no em suas memórias, pela seriedade, pela saudade e principalmente pelo agradecimento.






Rua José Gonçalves da Costa n.° 1586 - Bom Pastor.
Três Pontas - Minas gerais. CEP: 37190-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário