Ordem DeMolay


::. Onde Tudo Começou
Como dizia o Fundador Frank Shermann Land: "It is the beginning that is important" - O Começo que é o importante.
Tudo começou quando Frank Land, no início do ano de 1919, conheceu o jovem órfão Louis Gordon Lower. Seu pai, Elmer E. Lower, recém-iniciado na Maçonaria, havia falecido há um ano. Assim, Land passou a assumir a figura paterna para o rapaz, auxiliando-o em suas dificuldades.
Frank Land pediu a Lower que o ajudasse a formar este Clube de rapazes e que logo chamou 08 de seus amigos. Nesta reunião, 09 jovens e um homem com seus 28 anos de idade, formaram a Ordem DeMolay.
A partir da convivência com Lower e seus amigos, Land percebeu que os problemas que o jovem Louis possuía era comum a qualquer rapaz. A adolescência é uma fase da vida de grandes conquistas e descobertas em qualquer cultura. Portanto, Land teve a idéia de formar um Clube para aqueles jovens.
Em 18 de março de 1919, estes 9 rapazes, que estudavam na mesma escola e que tinham entre 16 e 18 anos, convidaram 24 de seus amigos para se reunirem no Templo do Rito Escocês onde a Ordem DeMolay foi formalmente formada.
Os rapazes expressaram seu desejo de que o nome da organização fosse de alguém ou alguma coisa que tivesse relação com a Maçonaria. então, Jacques DeMolay, último Grão-Mestre dos Templários, que foi queimado na fogueira em 1314, em Paris - França; foi escolhido como patrono da organização como um mártir da lealdade e tolerância.
Na segunda reunião, Louis Lower e cada um dos jovens, fizeram o Juramento DeMolay sobre a Bíblia de Frank Land.
Na terceira reunião uma proposta foi feita, a qual poderia evitar o futuro crescimento da Ordem e você; provavelmente não estaria lendo esta page agora.
Um dos membros propôs que o número de membros fosse limitado a 75. Mas após algumas explicações de Frank Land de que se a Ordem DeMolay podia ser boa para eles, ela então poderia ser boa para outros jovens que ainda não conheciam a Ordem DeMolay.
Os membros foram unânimes em não estabelecer limites para o número de membros.
Isto serviu como um trampolim para o crescimento da Ordem, e em menos de um ano, o Capítulo-Mãe em Kansas City, atingiu o número de 2.000 membros. Alguns meses após a fundação da Ordem DeMolay, Frank Land percebeu a necessidade de um Ritual e então falou com o Maçom responsável pelo Setor Educacional de Kansas City, o Editor-Chefe do "Kansas City Journal" Frank Arthur Marshall.
Juntos eles escreveram um Ritual que possuía dois graus.
O Ritual foi utilizado pela primeira vez em setembro de 1919 e permanece quase que inalterado, exatamente como foi escrito. Logo após, a fama e popularidade da Ordem DeMolay se espalhou por todo os Estados Unidos, de costa à costa, e os "Times de Iniciação" do Capítulo-Mãe logo estavam viajando por todas as partes dos EUA, iniciando novas classes de DeMolays em outras cidades e estados.
Em 1921, Frank Land percebeu que ele teria que se dedicar em tempo integral ao seu projeto ou ele morreria. A decisão foi fácil !!! Land se tornou Secretário Geral da Ordem DeMolay, cargo que ocupou até o final de sua vida.


´´A Ordem DeMolay floresceu e cresceu como uma das mais bem sucedidas organizações de todo o mundo.``