Adentro feito pelo Ir" Yuri Brito sobre o conto A Lenda do Templo:

Como vocês puderam perceber, meus irmãos, o texto lido anteriormente (A Lenda do Templo) se encaixa perfeitamente na situação na qual nos encontramos agora. Mas, ao contrário do que vocês devem estar pensando, tal texto não foi escrito por mim, nem pelo Rodrigo, muito menos por qualquer outro membro do capítulo. Foi criado por outros, outros os quais enfrentaram os mesmos problemas que enfrentamos agora. Acredito que vocês devem ter refletido durante a leitura e perceberam que praticamente todas as falhas citadas se adequam a cada um de nós.
 A ignorância, ganância, vaidade... Mas principalmente a falta de interesse, tal qual tem se mostrado cada vez maior por parte de TODOS os membros do capítulo. Foi dito na última reunião que “hoje os DeMolays não querem saber de dureza”, e pra falar a verdade não querem mesmo. Alguns não vem a reunião por puro desprazer, e, muitas vezes, os que se fazem presentes não veem a hora de deixar os trabalhos e ir para casa, pois a reunião está cansativa para eles, está maçante. E dentre este meio se destacam vários porquês, já tão manjados, de estarmos nesta situação. Porquês os quais são estabelecidos, mas que não ajudam em muita coisa, tanto é que ainda estamos na mesma.
 Isso tudo me leva a pensar se o verdadeiro problema está na extensa ata, redigida lida com vigor pelo irmão escrivão, se o problema estaria mesmo na pauta que, felizmente, abrange longos assuntos e debates, nas diferenças intelectuais e/ou físicas dos membros, ou se o problema estaria em nós mesmos, nos tornando preguiçosos e desinteressados. Se cada um buscasse ver aos nossos trabalhos como pontes de aprendizado, não só para com o próprio capítulo, mas para com a vida, duvido que as condições não melhorariam, duvido que o capítulo não voltaria às ativas, duvido. Devemos aprender que a união e força de vontade devem andar juntas para que sejam efetivas. Tudo pode, e vai, ser diferente. Conto com cada um de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário